As start-ups que queiram participar no South Summit 2021 e estar entre as mais inovadoras do mundo podem inscrever-se até o final de abril. O Startup Competition abriu as candidaturas.

O South Summit acaba de abrir uma nova convocatória para a Startup Competition, através da qual start-ups de todo o mundo poderão apresentar os seus projetos até o final de abril de 2021. A partir daí, e até a próxima edição do South Summit um comité de especialistas selecionará os projetos finalistas com base em critérios como inovação, viabilidade ou capacidade para escalar o negócio.

Os projetos que queiram participar nesta iniciativa poderão apresentar a sua candidatura através do site do encontro. As 100 start-ups selecionadas terão a oportunidade de participar da próxima edição do South Summit 2021, que será realizada de 5 a 7 de outubro de 2021.

A partir dessa data, um comité de seleção nomeado pelo Spain Startup-South Summit, que inclui figuras de renome do ecossistema empresarial, selecionará as start-ups com base em critérios como inovação; a sua viabilidade técnica e comercial; escalabilidade, ou seja, o seu potencial de internacionalização e aplicação em outros países; a sua equipa e o interesse de potenciais investidores, pode ler-se no site da iniciativa.

Durante a celebração do South Summit, as start-ups finalistas apresentarão a sua proposta para investidores internacionais e também poderão ter reuniões presenciais com os players mais importantes do ecossistema empreendedor, bem como encontros com investidores e grandes empresas através da plataforma digital do South Summit.

Por fim, um júri constituído por investidores, parceiros e especialistas do ecossistema ficará encarregue de escolher os melhores projetos de cada setor presente no encontro e de atribuir os quatro grandes prémios South Summit 2021: melhor equipa, a start-up mais escalável, a start-up mais inovadora e o vencedor global.

Os finalistas das edições anteriores arrecadaram mais de 4,3 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros) e têm uma taxa de sobrevivência de 95%. Iwoca arrecadou 592 milhões de euros e a Playgiga foi adquirida no ano passado pela gigante Facebook por 70 milhões de euros.