A 20.ª edição dos eAwards pretende distinguir projetos baseados em tecnologia de alto impacto com foco em modelos de negócios digitais e no ambiente. O prémio é de 70 mil euros.

A consultora multinacional Everis lançou uma nova edição dos eAwards uma iniciativa que visa premiar projetos que se encontrem em fase de prototipagem, mas que tenham uma forte componente de inovação, e que, por via da tecnologia, permitam gerar uma transformação positiva e duradoura.

Os projetos candidatos podem estar relacionados com modelos de negócio digitais na Indústria 4.0, Banca, Seguros, Telecomunicações, Retalho, e-Commerce, Educação, Saúde (e-Health, Biotecnologia) ou qualquer outro setor suscetível de ser impactado pela digitalização dos seus processos. Podem ainda ser apresentados produtos ou serviços que reduzam ou mitiguem problemas ambientais. As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao dia 25 de julho de 2021.

PUB

CONTINUAR A LER

Este prémio, que se propõe a oferecer 70 mil euros a um projeto inovador de base tecnológica, decorre em duas fases. A primeira, de caráter local, pressupõe a identificação do vencedor português, que recebe 10 mil euros em numerário e a fundo perdido. O projeto vencedor da fase local será anunciado em outubro de 2021 e tem garantido o acesso direto à final internacional dos eAwards.

A segunda fase da competição realiza-se durante a e-talent week, em Madrid, entre os dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro de 2021 e, nessa ocasião, para além do contacto com outros empreendedores e investidores, os vencedores habilitam-se a receber o prémio final, no montante de 60 mil euros. Em qualquer uma das fases, o júri será composto por académicos, empreendedores e empresários de reconhecida competência.