Vitorino Nemésio - Nascido na Praia da Vitória, a 19 de dezembro de 1901, Vitorino Nemésio Mendes Pinheiro da Silva é considerado por muitos, como uma das maiores figuras da cultura em Portugal no séc. XX. Escritor, jornalista, professor universitário, personalidade da rádio e televisão, autor de obra vasta e variada (poesia, prosa, crónica de viagem, biografia), destacando-se "Mau Tempo no Canal" a sua obra mais aclamada. Faleceu em Lisboa, a 20 de fevereiro de 1978, estando sepultado a seu pedido em Coimbra.

Gervásio Lima - Escritor e jornalista, com uma vasta obra em prosa e em verso que inclui contos, peças de teatro e ensaios de etnografia e de história local. Nasceu na Praia da Vitória em 26 de Março de 1876 e morreu em Angra do Heroísmo no dia 24 de Fevereiro de 1945. Foi sócio fundador do Instituto Histórico da Ilha Terceira e mais tarde agraciado com o grau de Cavaleiro da Ordem de Santiago.

Hélio Costa - Hélio Andrade Vieira da Costa, uma das figuras mais marcantes do Carnaval da Ilha Terceira nas últimas décadas. Autor de enredos de Carnaval para diversos grupos quer na Ilha Terceira, quer na diáspora, esta que é uma das maiores expressões da cultura terceirense.

 

 

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

Startups

Outras Notícias

Sociedade

Saúde