Os deputados municipais do CDS-PP à Assembleia Municipal da Praia da Vitória, Pedro Pinto, Diana Simões e Valdemar Toste, propuseram nesta segunda-feira a revisão do modelo da Feira de Gastronomia das Festas da Praia, por forma a envolver mais os restaurantes locais e assim promover a economia local.

“Agora que se perspetiva a retoma das atividades com um grau menor de restrições, num período de recuperação pós-pandemia, e após um interregno de dois anos nas Festas da Praia, este é o momento adequado para fazer uma avaliação”, afirma o Grupo Municipal do CDS-PP, que defende ser “possível, com imaginação e com menos investimento financeiro público, impulsionar a participação dos restaurantes locais na Feira de Gastronomia, ao invés de manter um modelo em que a Feira de Gastronomia constitui concorrência à restauração local”.

O deputado Pedro Pinto chamou a atenção para o “elevado financiamento do qual os restaurantes vindos de fora beneficiaram, em anos anteriores”, observando que “o retorno da Feira de Gastronomia para o município da Praia da Vitória traduz-se, essencialmente, no prazer da degustação, já que o retorno económico vai para os restaurantes de fora”.

“Partindo do pressuposto que as finanças da Câmara Municipal não estão muito saudáveis, como tem sido divulgado, é sensato encontrar formas de impulsionar a economia local. Haja imaginação”, declarou Pedro Pinto.

Quanto a um novo modelo para a Feira de Gastronomia, o Grupo Municipal não apresentou uma alternativa fechada, mas apresentou uma série de sugestões como, por exemplo, uma parceria com a Escola Profissional, argumentando que “se esta Assembleia Municipal propõe e aprova votos de saudação aos alunos da Escola Profissional nas áreas de restauração e hotelaria, pelos prémios alcançados, tal deve ser consequente nas políticas municipais que propõe”.

Outra sugestão, avançada pelo deputado municipal Pedro Pinto, seria o estabelecimento de parcerias envolvendo os restaurantes locais e chefs convidados, que poderiam trabalhar em conjunto durante a Feira de Gastronomia. “Recomendamos à Câmara Municipal que se mostre aberta a novas ideias que permitam renovar o conceito da Feira de Gastronomia”, concluiu.

ATENÇÃO

Actividade Económica

No result...

Ilha Terceira

Cultura na Praia da Vitória

No result...

Juntas de Freguesia da Praia da Vitória

No result...

Ambiente na Praia da Vitória

No result...

Associativismo na Praia da Vitória

No result...

Solidariedade Social na Praia da Vitória

Juventude na Praia da Vitória

No result...