A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, por via da Direção Regional da Cultura (DRaC), através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro (BPARLSR), promove, no dia 29 de outubro, pelas 18h00, a realização da palestra “Conservação dos Ecossistemas Marinhos dos Açores”, proferida por João Pedro Barreiros.

Esta iniciativa surge no âmbito da exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu”, inaugurada no passado dia 14 de outubro na Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo.

Numa homenagem à beleza do mar dos Açores, o biólogo João Pedro Barreiros irá abordar temas como a biodiversidade marinha do arquipélago e a perda do potencial de produtividade biológica.

A exposição “A Génese Paisagística das Ilhas: Mar e Céu” é inspirada na obra de Raul Brandão “As Ilhas Desconhecidas”, e estará patente até ao dia 31 de janeiro de 2022. A ela estarão associadas diferentes iniciativas que pretendem dar a conhecer as várias riquezas do arquipélago açoriano.

Os interessados em assistir a esta iniciativa, deverão contactar a BPARLSR, através do número de telefone 295 401 000 ou enviando um e-mail, com o seu nome e contacto para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (inscrições limitadas).

PUB

CONTINUAR A LER

João Pedro Barreiros, nascido em Lisboa, em 1964, licenciado em Engenharia Zootécnica, é doutorado em Biologia/Ecologia Animal e professor na Universidade dos Açores. Autor e coautor de mais de 90 publicações em revistas internacionais, bem como de vários artigos de divulgação científica, crónicas e livros, tem direcionado a sua investigação sobretudo em predadores aquáticos nos Açores, Golfo da Guiné e Brasil, onde, nos últimos anos, se tem dedicado principalmente à bacia amazónica.

É ilustrador científico membro do Guild of Natural Science Illustrators; pertence a diversas associações nacionais e internacionais, como membro correspondente na Classe de Artes, Letras e Ciências da Academia de Marinha ou membro do Grouper & Wrasse Specialist Group da International Union for the Conservation of Nature.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

ATENÇÃO

Actividade Económica

No result...

Ilha Terceira

Cultura na Praia da Vitória

No result...

Juntas de Freguesia da Praia da Vitória

No result...

Ambiente na Praia da Vitória

No result...

Associativismo na Praia da Vitória

No result...

Solidariedade Social na Praia da Vitória

Juventude na Praia da Vitória

No result...