O Museu de Angra do Heroísmo, instituição tutelada pela Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Cultura, foi distinguido com o Prémio APOM 2021, na categoria de ‘Incorporação’.

A distinção teve lugar no passado dia 29 de outubro, numa cerimónia que decorreu no Museu da Marinha e que contou com a presença do Diretor do Museu de Angra do Heroísmo.

O Prémio APOM 2021 foi atribuído na sequência da doação da Carmina Galeria, pelo seu fundador, conceituado artista plástico e dinamizador cultural terceirense à Região Autónoma dos Açores, em outubro de 2020.

A abertura ao público da Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, que assumiu o nome do seu antigo proprietário, enquanto novo núcleo do MAH, ocorreu no dia 9 de outubro de 2020, com a inauguração da exposição “Simbologias” de Dimas Simas Lopes.

Desde aí, a Galeria já acolheu duas exposições, “Blood Red Luxury | Fotografia de Luís Godinho” e “I have been in love for 8 million years”, organizada pela RE_ACT e patente até dia 8 de janeiro de 2022.

Fundada em 17 de julho de 2004, a Carmina Galeria foi durante oito anos um centro difusor da Arte Contemporânea na ilha Terceira, pretendendo-se que, no novo ciclo, a Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes continue a funcionar como uma referência para a divulgação, reflexão e conhecimento ao nível das diferentes áreas artísticas.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal Cultura Açores, no seguinte endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.

PUB

ATENÇÃO

Actividade Económica

No result...

Ilha Terceira

Cultura na Praia da Vitória

No result...

Juntas de Freguesia da Praia da Vitória

No result...

Ambiente na Praia da Vitória

No result...

Associativismo na Praia da Vitória

No result...

Solidariedade Social na Praia da Vitória

Juventude na Praia da Vitória

No result...