Com início em maio

A par da oferta de formações culturais já existentes, a Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, a partir de maio, passa a contar também com três novas formações ligadas à componente do desenvolvimento pessoal.

A primeira formação incide sobre a temática de “Comunicar Assertivamente” e irá decorrer nos dias 04, 05 e 07 de maio das 19h00 às 21h30 e no dia 08 entre as 14h00 e as 16h30. Esta formação tem como objetivo geral o aperfeiçoamento das estratégias comunicacionais a fim de se promover relações interpessoais saudáveis e duradouras.

A segunda formação será sobre “Gerir Conflitos”, a acontecer nos dias 11, 12 e 14 de maio das 19h00 às 21h30 e no dia 15 das 14h00 às 16h30. Lidar com o conflito de forma assertiva, ao mesmo tempo que se promove a sua prevenção ou resolução com estratégias de ganho-ganho é o foco principal desta iniciativa.

Resta então a oferta formativa sobre “Comunicar em Público”, a decorrer nos dias 24 e 25 de maio das 19h00 às 21h00 e nos dias 26 e 28 de maio das 19h00 às 22h00. Nesta formação procura-se conhecer os procedimentos que facilitam comunicar em público com confiança e sucesso.

Todas estas novas formações têm uma carga horária de dez horas e lotação máxima de dez formandos. Para efetuar a sua inscrição ou obter mais informações deverá enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; ligar para o 295 545 701; ou dirigir-se à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A formadora

A socióloga e formadora desde 2002, Tânia Ferreira, será a responsável por esta nova oferta formativa. Dedicou-se sobretudo a estudar a capacidade de o ser humano se tornar cada vez melhor consigo e com o outro, onde uma formação adequada pode ser o veículo profícuo que conduz à reflexão, que é uma forte aliada do desenvolvimento pessoal. A formadora irá abordar também a utilidade das ferramentas comunicacionais como uma potencialidade para o indivíduo, de modo a se estabelecer uma comunicação assertiva que permita que os formandos satisfaçam as suas necessidades e atinjam os seus objetivos.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia

STARTUPS

Outras Notícias

Saúde