Eleição dos órgãos sociais decorreu segunda-feira, dia 06

 

A Câmara Municipal da Praia da Vitória assume, nos próximos dois anos, a presidência da GRATER – Associação de Desenvolvimento Local. O cargo é ocupado pela vereadora Paula Sousa.

A eleição dos órgãos sociais decorreu segunda-feira, dia 06, em Assembleia Geral, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Na ocasião, foi eleito António Reis, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, como Presidente da Assembleia Geral.

Para Vânia Ferreira, presidente da autarquia praiense,” é com orgulho que, enquanto município, assumimos aquela que é coordenação geral de uma entidade tão importante como a Grater, considerando o contributo dado pela mesma na dinamização económica e social nas ilhas Terceira e Graciosa”.

“A união de esforços será essencial para continuarmos a trabalhar naqueles que são os objetivos desta associação de promover e apoiar as potencialidades existentes localmente e, naturalmente, tendo em atenção as diferentes realidades individuais, sempre em prol da coesão social”, referiu a responsável municipal.

Comemorações do 26º aniversário da GRATER

No âmbito das comemorações do 26º aniversário da GRATER, ocorridas no Auditório do Ramo Grande e assinaladas igualmente na segunda-feira, dia 06, foram destacadas pela presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, as mais-valias desta associação na criação de emprego e riqueza, bem como o rumo a traçar nos próximos anos pela própria entidade.

Na ocasião, a responsável municipal destacou “a importância da Grater ao nível do desenvolvimento económico, algo visível pelos projetos apoiados, sempre tendo por base a criação de emprego e a geração de riqueza”.

“Nos próximos anos, o Município, que assume o Conselho de Administração da Grater, pretende envolver as novas gerações de uma forma mais ambiciosa, reforçando uma ação assente na união de esforços”, referiu a responsável municipal.

A iniciativa contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses; do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, António Ventura; e da Presidente GRATER cessante Fátima Amorim, além de outros convidados e associados.

PUB

CONTINUAR A LER

Constituição dos órgãos sociais da GRATER

Nos próximos dois anos, a Assembleia Geral da GRATER tem como presidente António Reis, responsável máximo da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa; a Vice-Presidência fica a cargo da Associação de Agricultores da Graciosa, por João Picanço; e a Associação de Pescadores da Graciosa, por José Silva, assume as funções de Secretário.

Relativamente ao Conselho de Administração, e além da Presidência assumida pela CMPV, por Paula Sousa, a Vice-Presidência pertence à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, representada por Fátima Amorim, e à Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, por António Simões.

Anselmo Pires, da Associação de Jovens Agricultores Terceirenses, assume as funções de Tesoureiro, ficando com as funções de Secretário, Décio Santos, da Associação Juvenil da Ilha Terceira.

Paulo Homem, da Adega Cooperativa dos Biscoitos, é o primeiro suplente, e Paulo Barcelos, dos Montanheiros, o segundo suplente.

No Conselho Fiscal, a Presidência foi entregue à Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, representada por António Barcelos. Os vogais são Domingos Borges, da Fundação de Ensino Profissional da Praia da Vitória, e José Almerindo Costa. Em representação da Junta de Freguesia de Santa Cruz, e como Primeiro Suplente, ficou António Borges, sendo o Segundo Suplente Gilberto Vieira.

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia