A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, considera que estão reunidas as condições para que o novo bar de apoio à praia da Riviera esteja em funcionamento antes da abertura da época balnear deste ano.

A autarca, que abordou o assunto no final de uma visita à empreitada em curso, acompanhada pela vereadora Otília Martins e pelos técnicos municipais que supervisionam os trabalhos, sublinha que a estrutura garantirá melhores condições à afluência que se tem verificado naquela zona balnear.

“A praia da Riviera, pelos dados que temos, é cada vez mais procurada pela população. E o seu bar de apoio – onde incluímos balneários e instalações sanitárias adequadas – é estrutural na dinamização da zona. A obra que está em curso, segundo o empreiteiro, e caso tudo decorra como previsto, estará concluída antes da abertura da época balnear, em junho deste ano”, adianta Vânia Ferreira.

Segundo a presidente da edilidade, a nova estrutura não afeta as dunas nem os habitats da zona, nem põe em risco as espécies residentes.

“Temos os devidos pareceres favoráveis da Direção Regional dos Assuntos do Mar, da Direção Regional do Ordenamento do Território e Recursos Hídricos e da Capitania do Porto da Praia da Vitória. Isso significa que a obra respeita todas as condicionantes existentes para uma área como esta e estamos convictos que esta estrutura será importante para esta praia e para a constante qualificação das nossas zonas balneares”, enfatiza.

O novo bar da praia da Riviera disponibilizará uma zona de restauração e bebidas, instalações sanitárias e balneários, assim como acesso renovado ao areal.

PUB

Praia da Vitória

Ilha Terceira

Notícias Regionais

Economia