O European Startup Challenge by Vestbee é uma competição 100% online para start-ups e scaleups. Analytics, Big Data, Fintech & Insurtech ou Smart Cities são algumas das áreas em destaque.

O European Startup Challenge acaba de iniciar a fase de inscrições para todas as start-ups e scaleups europeias. Esta iniciativa do Vestbee, uma das principais plataformas de matchmaking para start-ups, fundos de VC, aceleradores e empresas, expandiu a sua atuação a toda a Europa com o desafio de apoiar projetos regionais a conseguirem financiamento.

O European Startup Challenge destina-se a start-ups e scaleups em fases seed, pré-série A, série A e em áreas como Business & ICT, SaaS, AI, Analytics, Big Data, Fintech & Insurtech, Smart Cities & Home, Industry 4.0 & Proptech, Planet & Sustainability, Healthcare & Wellbeing.

Os projetos no Top 10 apresentarão os seus negócios a fundos e empresas de venture capital (como por exemplo EIT InnoEnergy, Credo Ventures, Market One Capital, 212, Eleven Ventures, TMT Investments, PKO VC, Uniqa Ventures ou Impact Ventures) e terão ainda a oportunidade de obter investimento da Huawei no valor de 1 milhão de euros.

PUB

CONTINUAR A LER

Os candidatos também terão a possibilidade de usar ferramentas de negócio gratuitas da Brand24, Beautiful.ai, Digital Ocean, TrustMate, Zendesk, Typeform e Avisto.

Entre os restantes prémios desta competição, as start-ups podem obter até 25 mil euros de créditos na Amazon Web Services e ainda serem convidadas para o Programa Microsoft For Startups. Além disso, as melhores start-ups das categorias de CEE Startup, Newcomer, Scaleup, Impact Startup e Female Founder também serão distinguidas.

As inscrições estão abertas até 24 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de dezembro.